Novo vírus pode causar problemas de saúde.

O novo vírus chamado Oropouche pode causar graves problemas de saúde, segundo o professor Luiz Tadeu Moraes Figueiredo da FMRP-USP.

Segundo o professor Luiz Tadeu Moraes Figueiredo da FMRP-USP, o novo vírus pode causar graves problemas de saúde.




Depois do vírus Zika, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, iniciado em 2015 e do surto da febre amarela no inicio desse ano, o Brasil corre grande risco de ser afligido pelo novo vírus chamado Oropouche que é um arbovírus (vírus transmitido por um mosquito, como o Zika e o da febre amarela), que pode causar febre aguda e, eventualmente, meningite e inflamação do encéfalo e das meningites.




O alerta foi feito pelo professor Luiz Tadeu, durante palestra sobre vírus emergentes na 69ª SBPC (Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência).



Com o tema “Inovação – Diversidade – Transformações”, o evento, que ocorre até neste sábado (22) no campus Pampulha da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), reúne pesquisadores do Brasil e do exterior e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia.

“O oropouche é um vírus que potencialmente pode emergir a qualquer momento e causar um sério problema de saúde pública no Brasil”, disse o Professor Luiz Tadeu durante o evento.

O vírus  oropouche pode sair da região amazônica e do planalto central e chegar às regiões mais povoadas do Brasil.

Quais Os Perigos Para Quem Usa Neosoro Ou Sorine?

vírus oropouche

Loading...