Saliva humana produz analgésico 6 vezes mais forte que a morfina

Saliva humana: A “opiorfina” se provou melhor para combater tanto dores causadas por substâncias químicas quanto por agressões físicas.

Pesquisadores descobriram um analgésico natural 6 vezes mais poderoso que a morfina, esse analgésico foi encontrado na saliva humana.




Está descoberta do analgésico natural encontrado na saliva humana, abre caminho para desenvolverem novos medicamentos, medicamentos mais fortes para combate a dor, medicamentos que não trarão efeitos colaterais indesejados.

Foi batizado como “Opiorfina”, esta substância foi encontrada pela equipe de cientistas franceses, em alguns testes feitos em camundongos, descobriram que uma grama do medicamento, tinha o mesmo efeito que três gramas de morfina, a dora foi induzida por substância química. Nas pesquisas, foi descoberto que quando a dor era causada por agulhas, era necessário doses 6 vezes maior de morfina do que a de Opiorfina, substância  da saliva humana.

Mais notícias: Vocalista da Linkin Park cometeu suicídio




A molécula é simples, pode ser fabricada em laboratórios, mas serão necessários alguns testes antes de se tornar um medicamento.

Confira: Vírus HIV está aumentando a resistência contra os medicamentos

Esta grande descoberta foi publicada na revista “PNAS” da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos.

Anitta E Pabllo Vittar Apresentam “Na Sua Cara” 

 

Saliva humana

Mais notícias: A infecção pelo Vírus HIV causador da AIDS aumenta no Brasil