Presidente Michel Temer diz que se perder na câmara, STF o inocentrará

Próximo de sua viagem à Alemanha para participar do encontro da cúpula do G20, o presidente Michel Temer convocou 22 ministros de seu governo.




O presidente Michel Temer disse a eles que, mesmo que seja derrotado na Câmara, tem certeza de que será absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente se reuniu com o grupo para pedir que deputados aliados sejam convencidos a votar contra a denúncia de corrupção apresentada pelo procurador- geral da República Rodrigo Janot contra ele.

De acordo com um dos participantes do encontro relatou o jornal Folha, Temer se disse confiante de que o STF não o condenará, mesmo que a Câmara aprove o prosseguimento da denúncia.

Como tem feito desde que as acusações feitas com base nas delações de executivos da JBS vieram à tona, o presidente se defendeu e disse que a denúncia não tem provas ou fundamentos técnicos.




Segundo o jornal, Temer ainda cobrou fidelidade dos aliados e insinuou que aqueles que não trabalharem a seu favor podem ser punidos. Ele ainda entregou a cada um dos presentes uma cópia da defesa protocolada por seus advogados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O presidente teria ainda demonstrado otimismo com as votações da denúncia na Câmara.

Fonte: Jornal Folha de S. Paulo.

Presidente Michel Temer

You might also like More from author

Comments

Loading...