Coreia do Norte usa artilharia de longo alcance durante exercício militar

Esses exercícios militares ocorrerem em um momento de tensão, entre EUA e Coreia do Norte.




Segundo informações da Coreia do Sul e a agência sul-coreana, essas artilharias são de longo alcance.

São artilharias pesadas, e os maiores exercícios militares da história do país, os militares norte-coreanos fizeram esses treinos de artilharia de longo alcance no leste do país, perto da cidade de Wonsan, na terça-feira, marcando o 85º aniversário da fundação do Exército Popular Coreano.




Fontes disseram que foram utilizados  entre 300-400 pedaços de artilharia,  disseram também que o líder Kim-Jong-un estaria presente para assistir o treinamento.

Cerca de 28 mil soldados dos EUA estão fixados na Coreia do Sul e Washington rejeitou repetidamente a assinatura de um tratado formal de paz com Pyongyang. Legalmente, os EUA e a Coreia do Norte ainda estão em guerra, com as hostilidades mantidas à distância por um armistício assinado em 1953, ano em que a Guerra da Coreia terminou oficialmente.



Na terça-feira, oficiais da Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos concordaram em aumentar a pressão sobre Pyongyang em relação aos testes nucleares e de mísseis em andamento, informou o representante Especial da Coreia do Sul para os Assuntos de Paz e Segurança da Península Coreana, Kim Hong-kyun.